quarta-feira, 25 de maio de 2011

Oficial: TweetDeck foi adquirida pelo Twitter

Estou extremamente feliz e orgulhoso de que você saiba que TweetDeck foi adquirida pelo Twitter Completamos o acordo na terça-feira e estão agora no processo de "juntar o rebanho".

Os três últimos anos têm sido uma jornada épica, com muitos altos e baixos, acompanhada pela emoção constante de nunca saber o que esperar em seguida. Nós crescemos de um membro da equipe e um único usuário, com uma equipe de quinze e uma base de usuários de milhões. A razão para este crescimento é simples - nosso foco inabalável no fornecimento de ferramentas de alta qualidade e serviços para o Twitter centrada poder do usuário. Este tem sido sempre nosso público-alvo - os usuários mais ativos, influentes e valiosos do Twitter e mídia social em geral. Qualidade sobre a quantidade.

É precisamente por esta razão que o Twitter adquiriu TweetDeck. Os principais usuários do Twitter-base é bem servido por twitter.com e clientes móveis oficial. E, tornando-se parte da plataforma oficial, TweetDeck agora preencher esse papel para as marcas, formadores de opinião, o altamente ativa e qualquer um que só precisa de "mais poder".

Mudança pode muito bem ser inevitável, mas continuamos a mesma equipe, permanecendo em Londres, com o mesmo foco e produtos, e agora com o apoio e recursos que nos permitam crescer e enfrentar desafios ainda maiores.

Eu gostaria de terminar com um grande agradecimento a todos os nossos investidores por seu apoio e orientação sobre os poucos anos passados, especialmente Betaworks, TAG, SV Angel e PROfounders. E, naturalmente, um enorme parabéns a toda equipe TweetDeck - Estou muito orgulhoso de você e isso é uma grande conquista para todos nós.

Hora de comemorar!
Fonte:http://blog.tweetdeck.com/

Ataque 0-day ao Hotmail expõe nova forma de ação de criminosos.

Para cair no golpe, bastava que usuário visse a mensagem na tela; malware embutido copiava mensagens e listas de contatos da vítima.

Contas do Hotmail foram recentemente alvo de um ataque que explorou uma vulnerabilidade do tipo 0-day (dia zero) no sistema de webmail da Microsoft.

O ataque é mais ousado do que outros porque pode ser executado sem a intervenção do usuário - bastaria abrir um e-mail malicioso.

A maioria dos ataques exige alguma ação adicional por parte do usuário. O malware vem geralmente na forma de um arquivo anexado, ou link URL embutido no e-mail.

Esses vetores de ataque têm obtido bastante sucesso, mas uma certa parcela de usuários já se condicionou a não abrir anexos nem clicar em links.

Mas uma ameaça como esta - que funciona tão logo a mensagem tenha sido vista - pode ter dimensões muito maiores.

A ameaça foi detectada por pesquisadores da Trend Micro, que se empenharam para entendê-la. De acordo com mensagem publicada no blog da empresa, quando uma mensagem especialmente codificada era vista, o script malicioso era executado de forma automática. O programa então roubava mensagens de e-mail e informações de contato da conta Hotmail.

Alvo certo
Este ataque específico parece ter sido criado especificamente como um ataque de alvo certo. O script conecta-se a uma URL que inclui duas variáveis: nome da conta do usuário e número. O nome da conta é a conta Hotmail para a qual o ataque foi projetado; o número identifica a ação maliciosa que deve ser executada.

A URL também dispara outro script malicioso - identificado pela Trend Micro como JS_Agent.SMJ. Este script faz com que o Hotmail encaminhe todas as mensagens enviadas à vítima para um endereço de e-mail designado.

A Trend Micro também descobriu um código sofisticado que engana o Hotmail, fazendo-o com que ajude os invasores. "Nós analisamos o código embutido numa mensagem real e descobrimos que, quando o mecanismo de filtragem do Hotmail age sobre o código, ajuda a injetar um caracter nos parâmetros do CSS para converter o script em duas linhas separadas, para renderização pelo motor CSS do navegador. Isto permite que os cibercriminosos alterem o script em algo que permita rodar comandos arbitrários na sessão corrente de login do Hotmail."

A Trend Micro, que participa do Programa de Proteções Ativas da Microsoft (MAPP), relatou o problema à empresa, que já lançou uma atualização que a soluciona.

Fonte: www.idgnow.uol.com.br