sábado, 21 de maio de 2011

Thunderbird no Indicador de miniaplicativo. Ubuntu 10.10

 

NÂO DESINSTALE O EVOLUTION

Thunderbird, com o Miniaplicativo Indicador que vem com o UBUNTU 10.10?

Sim, é possível, o Miniaplicativo Indicador é diretamente integrado com o Cliente de e-mail EVOLUTION mas hoje vamos demostrar como integra-lo com o Thunderbird.

1º Baixar o complemento para o cliente de e-mail Thunderbird de um dos links abaixo... 

https://addons.mozilla.org/en-US/thunderbird/addon/223374/

https://launchpad.net/libnotify-mozilla

e caso não consiga baixar dos sites padrões informados acima segue um link criado por mim e é certeza de funcionar.  http://www.box.net/shared/ykvsf3d1rf

2º Após o download salve o arquivo em uma pasta em seu sistema, no meu caso salvei na pasta Downloads e criei uma pasta Thunder para separar dos outros arquivos.

3º Abra o Thunderbird... Clique em FERRAMENTAS e depois em COMPLEMENTOS.

---
4º Clique em INSTALAR.

---
5º Localize a pasta onde você Salvou o arquivo de complemento.

---
6º Clique em ABRIR e pronto a integração está concluída...
Agora vem o teste....
Envie um e-mail pra si mesmo... Se for exibido a notificação sem nenhum erro está OK....
Caso apresente um erro em inglês indicando que falta um arquivo provavelmente deve ser a dependência libnotify-bin para resolver este problema siga os passos abaixo.
1º  Na tela principal clique em SISTEMA  >> ADMINISTRAÇÃO  >> GERENCIADOR DE PACOTES SYNAPTIC

----
2º Na barra de pesquisa digite: libnotify-bin assim que for localizado clique com o botão direito do mouse e vá até a opção marcar para instalação

---

3º Clique em aplicar e aguarde o término da instalação após isso ficou ok, a biblioteca de notificações foi instalada...
4º Abaixo Screenshot após configuração da integração do e-mail.

---
Qualquer dúvida comentem... tentarei ajudar da melhor forma possível....
Abração a todos e até o próximo post....
Fonte: Ubuntero - dicas e tutoriais sobre ubuntu.
http://www.ubuntero.com.br/2010/11/integrar-o-thunderbird-ao-mini-aplicativo-indicador/

Fonte; www.blogdoleogja.blogspot.com


Data de laçamento do Ubuntu definida.

 

 

Se você já tem um mínimo de conhecimento do mundo open-source, deve saber que a data aproximada das novas versões do Ubuntu seguem um padrão simples: uma em abril, e outra em outubro, com a versão mantendo o esquema AA.MM (dois dígitos para o ano, dois para o mês – o que provavelmente criará um problema sério a partir dos próximos séculos.).

Anote os dias de ficar dando F5 na página de downloads....

Com uma estrutura tão organizada, é claro que a Canonical possui um cronograma bem definido de datas para novos releases, tanto das versões beta  quanto da versão final. E, se você é do tipo que mal pode esperar para colocar as mãos em uma nova versão de uma distro (ou é um usuário legal e bem-intencionado que quer ajudar na caça de bugs das novas versões), anote aí na sua as possíveis datas dos lançamentos.

  • O Ubuntu 10.10 deve ser lançado em 10/10/2010. Sim, a Canonical é espertinha emarketeira. :P
  • Para o Ubuntu 11.04, deveremos ter a primeira versão alpha em 04/11/2010, seguindo com mais quatro versões alpha, até uma versão beta em 31/03/2011, umarelease candidate em 21/04/11, e finalmente a versão final em 28/04/11.
  • A primeira versão alpha do Ubuntu 11.10 sai em 3 de junho, seguida de mais três versões alpha. Em 2 de setembro temos uma versão beta, uma RC em 16 de outubro e a versão final deve sair em 13 de outubro (Nota: sim, eu sei que não dá para lançar uma versão final três dias antes da release candidate. Espero que a própria Canonical conserte isso logo:P )
  • E, finalmente, daqui a dois anos teremos a versão 12.04 nas seguintes datas: umalpha em 03/11/2011, o primeiro beta em 23/02/2012 e uma versão final em 26/04/2012.

Vale lembrar que essas data não são definitivas, podendo ser alteradas por causa de bugs de última hora, e por isso existe a importância de baixar, testar e reportar todos os bugs e reclamações das versões alpha e beta. Mas faça isso apenas em equipamentos de teste, jamais em ambientes de produção. Ninguém será responsável se uma versão alpha destruir todo o seu disco rígido, incluindo aquela planilha que o chefe pediu pra daqui a pouco.

Fonte: http://tecnoblog.net